Todo Mundo Quer Ser Feliz

Felicidade
A alegria não está nas coisas, está em nós!
Johann Goethe

Frequentemente procuramos a felicidade no lugar errado. Pensamos que ela está lá fora e que temos de fazer algo especial para consegui-la. Pensamos que existe um segredo para achá-la, mas na verdade, nós já temos o potencial para a felicidade… DENTRO DE NÓS!

Mas nem sempre percebemos isto. Estamos muito ocupados pensando nos problemas em vez de nas soluções, culpando o que nos acontece (fatores externos) ou esperando que  alguém faça alguma coisa.

É hora de encontrar a pessoa que foi responsável pela vida que você vive agora: VOCÊ!

Olhe para a vida que você criou e perceba o que está funcionando e o que não está. Congratule-se pelos sucessos, é você que os está criando!

Agora, olhe para o que não está funcionando bem… O que você está ou não fazendo para criar essas experiências? Você está descontente com alguma coisa que está acontecendo?

Mudar pode ser desconfortável para você. Pode significar que você tem que dedicar mais tempo, dinheiro e esforço ou isso pode significar que alguém irá ficar incomodado com isso.

Talvez seja difícil mudar ou sair de uma situação, mas ficar nela é uma escolha sua, então por que queixar-se? A escolha é sua e você tem a responsabilidade por suas escolhas. Não perca seu tempo e energia culpando e reclamando. 

As pessoas bem sucedidas são 100% responsáveis por seus pensamentos,
por seus estados (emoções) e por seus comportamentos.

ASSUMIR RESPONSABILIDADE EXIGE QUE VOCÊ DECIDA:

  • Acreditar que você cria as suas experiências.
  • Prestar atenção a si mesmo, seu comportamento e suas experiências de vida.
  • Encarar a realidade e lidar com o que não está funcionando em sua vida.

Você tem que estar disposto a mudar seu comportamento, se você quer um resultado diferente. Você tem que estar disposto a assumir os riscos necessários para conseguir o que deseja.

Quando você se conscientiza de que você cria as suas experiências, você percebe que você pode desfazê-las e criar novas experiências sempre que quiser. Mas você precisa assumir a responsabilidade por sua felicidade e sua infelicidade, seus sucessos e seus fracassos, seus bons momentos e os seus maus momentos.

Não é  bom saber que você pode escolher a vida que você quer ter? Não é maravilhoso que seu sucesso não depende de outra pessoa, apenas de você mesmo?

Seja 100% responsável pela sua vida e felicidade. Uma vez que você inicie o processo vai descobrir que é muito mais fácil obter o que você quer assumindo o controle de seus pensamentos, estados e comportamentos!

A felicidade é uma escolha.
Você é a fonte da sua felicidade.
Escolha ser feliz!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s